sexta-feira, fevereiro 23, 2007

Um ótimo comentário !!!


Ontem, publiquei um comentário sobre dois de nossos craques, sobre as fases em seus clubes. Hoje, ao ler o diário "AS" deparei-me com a coluna de "Alfredo Relaño", jornalista espanhol. Leiam o que ele publicou:


MEGAESTRELLAS: TRES AÑOS Y A CAMBIAR


En este periódico mostramos el físico que tenía Ronaldinho hace poco más de tres temporadas y el que tiene ahora, anteayer mismo, cuando cometió el desliz de quitarse la camiseta, cosa que no hacía en público desde hace tiempo. No es preciso extenderse sobre las diferencias. Aquel apolo con la tabla de lavar bien marcada en el abdomen, con el oblicuo mayor bien visible sobre la cadera (un canon de perfección, en fin) se ha ido convirtiendo, poco a poco, en un gorderas. Una discreta tapa de tocino de cinco estrellas esconde aquellos hermosos resaltes. Tiempo y abandono. De los veintidós años a los veintiséis.Le entiendo, como entendía a Ronaldo. Son tan buenos que no ven necesidad de cuidarse. Ronaldinho lleva dieciséis goles. ¿Qué más quieren? pensará. Cada vez sabe más de fútbol, cada año mejora su porcentaje de tiros libres, cada día piensa que tiene menos necesidad de entrenarse para correr, menos necesidad de cubrir campo para ganar partidos. Resuelve en tres acciones y le parece justo darse después los homenajes correspondientes. Poco entrenamiento, buena mesa, trasnoche, cubatillas y así semana tras semana, tiro libre tras tiro libre. Y que trabajen los romanos, que tienen el pecho de lata.Cada vez tengo más claro que estos superjugadores son adorables, pero que no hay que adorarles demasiado tiempo. Tres años a lo sumo. Tres años y luego buscarles una salida que ellos mismos necesitan. Otro equipo, otra afición, otras exigencias. Y fichar un sustituto que sea tan bueno y tenga tanta hambre como tuvo el que se fue. La base del equipo deben ser los casillas, puyoles, xavis, raúles, sergios ramos, iniestas... Y galácticos en tránsito, renovables antes de que la adoración pública les haga caer en la molicie, antes de que se hagan la pregunta fatal: ¿para qué voy a hacer la guerra si ya la he ganado?


Por Alfredo Relaño

quinta-feira, fevereiro 22, 2007

Jovens, ricos e infelizes !!!




Segundo o jornal italiano "Gazzetta dello Sport", o atacante Adriano, da Internazionale de Milão, não entrou em campo na última rodada da Liga dos Campeões por estar de ressaca. A imprensa espanhola dá destaque a uma possível transferência do atacante Robinho, do Real Madrid. Craques que, aparentemente, têm tudo para estarem felizes e jogando muito bem em seus clubes, não estão rendendo e nem agradando aos "euros" investidos.


Robinho parece ter entrado em litígio com o treinado italiano Fábio Capello. Não possui uma sequência de jogos e tem sido vaiado nas últimas partidas do Real Madrid. Parece "Déjà vu"(vide Ronaldo e sua transferência para o Milan).


Adriano em 2005 era considerado, um dos melhores atacantes do mundo, o IMPERADOR. Mas o futebol foi desaparecendo e a vida fora das quatro linhas foi tomando destaque na imprensa mundial. Uma pífia participação na Copa da Alemanha, fez com que o camisa 10 da Inter caísse em desgraça com o clube italiano. Veio para o Brasil para "esfriar a cabeça" e voltou para a Itália fazendo as pazes com o gol. Mas na última partida da Champions League, o brasileiro ficou no banco e aqueceu durante todo o segundo tempo e não entrou.


Os meninos do Brasil precisam jogar mais futebol e não pensar nas especulações externas. Talvez o ambiente da Seleção Brasileira possa resgatar os sorrisos e dribles, dos jovens, ricos e infelizes craques brasileiros.

quarta-feira, fevereiro 21, 2007

Mengão do primeiro tempo !!!


O Flamengo precisou apenas do primeiro tempo para liquidar o modesto Maracaibo, da Venezuela, em jogo válido pela segunda rodada da Taça Libertadores da América. Os mais de 30 mil torcedores rubro-negros, que presenciaram a partida no Maracanã, ficaram eufóricos com o ímpeto do início do jogo. Um time impiedoso, que não deu chance para o time venezuelano. Renato abriu o placar, Souza ampliou e Obina selou o primeiro tempo.

Na segunda etapa, a equipe carioca baixou seu ritmo e administrou algumas chances(cara-a-cara com o goleiro, Souza e Roni perderam) mas não soube aproveitar. No final do jogo o Maracaibo fez o gol de honra com "Cafu".

Um jogo fácil, adversário inofensivo e bom primeiro tempo. O Flamengo precisa abrir o olho para a pisada no freio no segundo tempo, pois o Vasco não vai dar moleza. Te cuida Mengooo!!!

terça-feira, fevereiro 20, 2007

Estamos de volta!!!

Depois de um longo período sem atualizar o meu querido blog, faço uma promessa a vocês: Vou comentar muiiiiiito nele!!! Então, estamos de volta, fiquem ligados!