sábado, março 03, 2007

Craques? Sim! Exemplos a serem seguidos?Não!


Até que ponto vale a pena ser um 'craque' badalado e midiático? O exemplo mais claro é o de Adriano, o dito 'Imperador' de Milão. Mais uma vez ele foi flagrado bebendo e de ressaca no outro dia, em pleno treino. Será que esses " artistas futebolísticos" ainda não sabem que são vigiados 24h?E que levar uma vida' normal' já não lhes é possível?É preciso tomar algumas precauções.

Pelé talvez tenha sido o primeiro fenômeno midiático no futebol(e continua sendo um). Mas o Rei foi um dos poucos que fez uma certa blindagem em volta de seu notoriedade.

"Ninguém será obrigado a fazer ou deixar de fazer alguma coisa se não em virtude de lei". Claro, que todos têm direito de ter um vida particular e privacidade. Jogadores são seres humanos, todos gostam de uma festa, mas só não podem exagerar. Uma frase que encerra esse texto com perfeição, vem do ex-jogador George Best, que disse: " Gastei metade do meu dinheiro com mulheres e bebida. O resto desperdicei".




quarta-feira, fevereiro 28, 2007

Que garoto é esse ?!!


São cinco jogos como profissional do time do Internacional, quatro gols e um Título Mundial. O menino Alexandre Pato, 17, conquista mais admiradores a cada partida. Parece um jogador experiente que baila na bola como se não existisse ninguém na sua frente. Com certeza, é a maior promessa do ano de 2007.
O gol anotado na última partida do Inter, na Taça Libertadores da América, foi uma verdadeira pintura. Os torcedores do Colorado foram apresentados ao repertório ilimitado desse menino. Vamos torcer para que Pato amadureça aqui no Brasil, mostre seu futebol aqui no Brasil e depois de se firmar, realmente, no futebol brasileiro,planeje ir para Europa, e, quem sabe, conquistar o Mundo.
Voa Pato, voa !!!

Futuro nas laterais !!!






A posição de lateral na Seleção Brasileira sempre foi um problema. Até bem pouco tempo, alguns comentaristas diziam que a lateral-esquerda, por exemplo, não tinha substituto para o Roberto Carlos. Mas acho que isso começa a mudar, analisando alguns jogos dos garotos brasileiros, Maicon e Maxwel, da Internazionale de Milão, Marcelo, do Real Madrid e Ilsinho, do São Paulo, vejo um bom futuro em nossas laterais.
Os quatro tem uma forte presença no ataque. Destaque para os laterais-direito. Há um bom tempo não apareciam jogadores tão habilidosos nessa posição. O garoto Ilsinho não tem medo desfilar seus dribles para cima dos adversários e, Maicon possui um porte físico muito forte, além de cruzar muito bem.
Jovens com futuros, tomara que na Seleção também!!!

terça-feira, fevereiro 27, 2007

Como pode???

Sempre me perguntei, porque nunca vejo os times brasileiros divulgando o quanto faturaram no ano e, em contra-partida os times europeus exibem (quase que mensalmente) lista dos clubes que mais faturam?
Talvez a resposta esteje em planejamento e organização. Há muito tempo os clubes europeus ( como Real Madrid e Manchester United ) viraram empresas, e que empresas. Em pesquisas pela internet descobri que o time madrilenho estima possuir 200 milhões de torcedores espalhados pelo mundo. Mas a verba principal desse time não vem de todos esses torcedores. Vem dos sócios. Eles são as bases dessa organização.
Um exemplo disso foi a estréia de Ronaldo, no Milan. A Itália estava passando por problemas em relação à segurança em seus estádios, que não poderiam ter sua capacidade máxima para os jogos. Mesmo com esses problemas o Milan garantiu ao menos aos sócios, os lugares reservados. Sabem quantos? 28.000 pessoas. O sócio é a garantia de uma verba para o ano todo.
Aqui no Brasil vemos pouco isso. O Internacional e o São Paulo são exemplos de clubes que estão investindo cada vez mais em seus sócios. Privelegiam os sócios com entradas para os jogos e souvenier com a amrca oficial do clube.
Clubes como Flamengo e Corinthians ainda não acordaram para a realidade que os cercam. O Flamengo possui 33 milhões de torcedores, segundo a última pesquisa feita para determinar a maior torcida do Brasil, segundo a 3ª Pesquisa LANCE!-Ibope, a mais precisa de âmbito nacional já realizada no Brasil, que o LANCE! publicou a partir do dia 4 de dezembro de 2004, até o dia 11 do mesmo ano.
33 milhões equivalem a 18,2% da população brasileira. Como um time como esse, que possui torcedores apaixonados, capazes de fazer loucuras pelo time, em sua última eleição registrou apenas 4.000 sócios votantes?

segunda-feira, fevereiro 26, 2007

"And the Oscar goes to..."


Melhor edição de som: a partida entre Vasco e Flamengo(porque não foi narrada pelo Galvão Bueno)



Melhor ator: Obina, em ótima fase, precisou de 1min45s para fazer um gol e sair machucado



Melhor ator coadjuvante: Marcelinho, do Vasco, em sua estréia em um clássico e no Maracanã



Melhor cena: Ronaldinho Gaúcho, ao terminar a partida desse domingo, saiu batendo na barriga para mandar um recado aos críticos que dizem que ele está gordo



Melhor diretor: Leão, ao dar uma resposta daquelas em uma jornalista folgada



Melhor figurino: Da equipe Honda, da Fórmula 1, que colocou desenho do globo terrestre em seus carros



Melhor canção: "Ô, ô, ô Obina é melhor que o Eto'o"



Melhor atriz: Larissa do volei de praia, a nova Rainha



Melhor curta-metragem: A passagem do atacante Jaílson pelo Corinthians



Pior filme: Disputa acirrada entre as crises de Corinthians e Real Madrid