sexta-feira, junho 27, 2008

Rejuvenescendo "la defensa"

Os portais brasileiros e espanhóis comfirmam: após Keita, Piqué, Cáceres e Daniel Alves, Henrique do Palmeiras é o novo reforço do Barcelona. O zagueiro, de 21 anos, foi vendido por 10 milhões de euros e fechará um contrato por cinco temporadas, com o time catalão.


Segue a tendência de reformulação da defesa do Barcelona. Henrique é o terceiro zagueiro (jovem) contratado. O uruguaio Cáceres já foi apresentado, os próximos serão Piqué (ex-Manchester) e o brasileiro. Interessante, após um a pífia temporada com zagueiros "experientes" do futebol europoeu, o Barça agora aposta na "raça sul-americana" de jovens promessas.

O volante que nunca aproveitamos - Marcos Senna

O jogador, naturalizado espanhol, Marcos Senna é peça importante na seleção que se classificou nesta quinta-feira para a final da Eurocopa . Os jornais espanhóis enaltecem o jogador: "Senna, el pivote más estable, es clave la primeira salida, lafrontera y el cepo".

Pela primeira vez um jogador brasileiro será o campeão da Eurocopa. Kuranyi, que está na reserva na seleção alemã, ou Marcos Senna, titular da Espanha. O primeiro brasileiro a disputar uma final de Eurocopa foi Deco, vice-campeão por Portugal em 2004.

Em 2006 o Manchester esteve perto de contratá-lo, mas preferiu a contratação de Michael Carrick. Segundo a imprensa italiana, Senna é o jogador que a Juventus necessita para se reerguer. Outra equipe italiana interessada no futebol do volante é o Palermo. Agora com seus 32 anos, Senna vê mais ofertas graças ao grande ano que protagonizou liderando o Submarino (Villareal) ao vice-campeonato.

Aprende Gilberto Silva!!!

terça-feira, junho 24, 2008

Hernanes, el Pirlo brasileño

O volante são-paulino, Hernanes, é a bola da vez na mira dos grandes clubes da Europa. "Talento, líderança, polivalencia... Em seus 23 anos, Anderson Hernanes encanta por seu jogo e sua grande projeção", comenta o diário Sport, da Catalunha. Com tanto talento, por que será que ainda temos Gilberto Silva como titular na Seleção Brasileira?

Aprende Gilberto Silva!!!

segunda-feira, junho 23, 2008

Recomeçam as especulações....

O diário espanhol Marca publicou uma tabela de: possíveis contratações, jogadores vendidos e especulações de cada uns dos times da Liga. Confira !

Ningún canterano estará en la pretemporada del Madrid



O técnico do Real Madrid, Bernardo Schuster, anunciou essa semana que não aproveitará nenhum jogador da base do time ( mais conhecida como "Castilla"). Na Europa é comum os times investiram muito em suas bases, mas aproveitando pouco os frutos do trabalho. O "todo-poderoso", Real Madrid, concentra suas fichas em agradar a torcida com "fichajes" caros e conhecidos, como o português Cristiano Ronaldo, do Manchester United. Mas será que eles não querem um "novo Raúl"?