sexta-feira, junho 09, 2006

Sem novidade!!

Como era de se esperar, Alemanha e Costa Rica fizeram um jogo sem muitas surpresas. Os anfitriões, sem a presença de Michael Ballack, fizeram o primeiro gol do Mundial e venceram a partida por 4 x 2. Destaque para os dois gols do atacante Klose(ele já fez 7 gols em Copas do Mundo). Apesar de jogar em casa, a seleção alemã não apresentou eficiência e domínio do jogo. Isso ficou claro, quando a Costa Rica fez o gol de empate, aos 12 minutos, ainda no primeiro tempo. O técnico Klinsman ficou alegre com o desempenho da seleção alemã(só ele). Acredito que das oitavas de final, a Alemanha não passa.
Apesar de não possuir um elenco de encher os olhos, a seleção costa-riquenha demonstrou que pode fazer tabelas e surpreender, casualmente, quando sobe ao ataque. Com uma defesa frágil e jogadores que demonstraram certa apatia durante toda a partida, a Costa Rica parece não estar no clima de Copa do Mundo e não aproveitou os preciosos minutos de bola em jogo.

terça-feira, junho 06, 2006

Peixe fora do aquário!!!

Hoje, ao abrir sites que possuem matérias de esporte, deparei-me com uma que me chamou bastante a atenção: "Filho do técnico abandona seleção de Sérvia e Montenegro". Vejam só, o técnico Ilija Petkovic vem recebendo duras críticas desde que convocou seu filho, Dusan, para a seleção de Sérvia e Montenegro(principalmente depois de chamá-lo para a Copa do Mundo).
Mas o fato que se destaca é a saída do jovem jogador às vésperas do Mundial, devido a "pressão" enorme que vinha acontecendo. Poxa, qual o jogador de futebol não sonha em disputar o maior e melhor evento do futebol mundial? Pode ter ocorrido uma peixada na convocação de Dusan, mas um jogador deixar de ir à Copa pela existência de críticas contra seu pai, é demais.
Dusan podia mostrar que os críticos estavam errado sobre sua convocação, através de boas atuações no Mundial. E, ao menos no jogo-treino com um combinado austríaco, no último domingo, Dusan mostrou trabalho, marcando um dos seis gols de Sérvia e Montenegro.
Se ele não aguenta a pressão, é melhor parar com o futebol, porque os jogadores(bons ou ruins) são cobrados sempre, sendo peixada ou não, já que vivem e são profissionais do esporte.