terça-feira, junho 06, 2006

Peixe fora do aquário!!!

Hoje, ao abrir sites que possuem matérias de esporte, deparei-me com uma que me chamou bastante a atenção: "Filho do técnico abandona seleção de Sérvia e Montenegro". Vejam só, o técnico Ilija Petkovic vem recebendo duras críticas desde que convocou seu filho, Dusan, para a seleção de Sérvia e Montenegro(principalmente depois de chamá-lo para a Copa do Mundo).
Mas o fato que se destaca é a saída do jovem jogador às vésperas do Mundial, devido a "pressão" enorme que vinha acontecendo. Poxa, qual o jogador de futebol não sonha em disputar o maior e melhor evento do futebol mundial? Pode ter ocorrido uma peixada na convocação de Dusan, mas um jogador deixar de ir à Copa pela existência de críticas contra seu pai, é demais.
Dusan podia mostrar que os críticos estavam errado sobre sua convocação, através de boas atuações no Mundial. E, ao menos no jogo-treino com um combinado austríaco, no último domingo, Dusan mostrou trabalho, marcando um dos seis gols de Sérvia e Montenegro.
Se ele não aguenta a pressão, é melhor parar com o futebol, porque os jogadores(bons ou ruins) são cobrados sempre, sendo peixada ou não, já que vivem e são profissionais do esporte.

Nenhum comentário: