terça-feira, março 06, 2007

Futebol imprevisível !!!


Hoje, através de mais uma rodada da Liga dos Campeões, da Europa, tivemos uma amostra de como é bom (tirando os vexames dos jogadores brasileiros) e imprevisível o bom e velho futebol. Pelas oitavas-de-final não faltaram emoções. O Roma desclassificou a equipe pentacampeã francesa, do Lyon; o Valência despachou a Internazionale de Milão; o Chelsea passou por cima do Porto e o Barcelona foi eliminado pelo Liverpool.


Os atuais campeões nacionais, em seus respectivos países, foram eliminados. A Inter foi sagrada campeã na Itália após os escândalos de arbitragem, o Lyon desde 2001 é o campeão francês, o Porto é o atual campeão português e, o "todo poderoso", Barça é o bicampeão espanhol e campeão da última ediçao da Liga dos Campeões.


Renovável e instável é o futebol. O time que está por cima atualmente, pode não ser tão superior na próxima competição. Bom ver que não existe um time que detenha o monopólio de vitórias no futebol europeu. Que venha o novo campeão !!!

segunda-feira, março 05, 2007

Benditas contusões !!!

Nilmar, do Corinthians, Alemão, do Palmeiras, Kerlon, do Cruzeiro e Obina, do Flamengo. Essas são as mais novas vítimas das contusões "GRAVÍSSIMAS" que temos visto em nosso futebol. Nilmar acabara de retornar aos gramados, depois de um longo período de inatividade(por conta de um cirurgia no joelho torcido).

Mas porque tantos acidentes de trabalho nesse esporte que, cada vez mais, os corpos dos atletas e as tecnologias evoluem, segundo especialistas, a caminho da "perfeição"? Ainda está fresco em nossas memórias, a famosa cena envolvendo o atacante Ronaldo, quando ainda jogava pela Internazionale de Milão, onde a rótula do jogador simplesmente saiu do joelho.

Infelizmente, os jogadores estão sujeitos as "benditas contusões". Só nos resta torcer para que elas não aconteçam. Recuperem-se rapazes!!!