sábado, abril 05, 2008

Um craque por 20 milhões de euros


Ronaldinho é a grande incógnita do momento. O craque brasileiro não entrou em campo com a camisa do Barcelona no ano de 2008 e ainda vê seu nome envolvido em um possível transferência para o futebol italiano. Milan e Internazionale são as principais interessadas no futebol do Gaúcho.

A imprensa espanhola dá como certa a saída do brasileiro. Os jornais estampam a infelicidade dele no time da Catalunha e a má fase, incrementada com uma interminável contusão, fomentam o fim da era 'Dinho'. Roberto de Assis, irmão de Ronaldinho, se reuniu com os dirigentes do Milan essa semana, o que será que eles conversaram?

Segundo o diário esportivo italiano 'La Gazzetta dello Sport', o Milan estaria disposto a pagar 20 milhões de euros para desfrutar dos serviços de Gaúcho. O encarregado pelo Milan, Silvio Berlusconi deixa a entender que a transação caminha para se concretizar.

quinta-feira, abril 03, 2008

Começam as especulações na Europa...



















Os diários esportivos espanhóis, como sempre fazem, enchem suas páginas de especulações a cada tiragem que vai às bancas. É uma regra citar algum jogador que Barcelona e Real Madrid estão "de olho" para a próxima temporada.

O conteúdo dos jornais é praticamente o mesmo, alterando apenas o foco em times locais. Por exemplo, em Madrid os diários "AS" e "Marca" estampam mais notícias do Real Madrid do que de outro time (raramente falam mal do time da capital). Na região da Catalunha, temos o diário "Sport" que tem o Barcelona como foco do jornal, usando da mesma lógica dos jornais de Madrid, protege o time local.

Quanto as especulações de contratações futuras, parece que existem fontes fixas dentro dos clubes, que de vez em quando soltam essas notícias aos jornalistas que ali estão de plantão. Esse comportamento é comum na Europa, assim os dirigentes mantém um bom contato com os jornais e ainda usam a especulação como uma pesquisa de opinião, descobrindo se a contratação será positiva ou negativa aos olhos dos principais interessados em seus times.