Com dois gols na etapa inicial, Renato e Diego Maurício transformaram o dia da consciência negra em dia da 'consciência rubro-negra'. A diretoria fez promoção, o técnico convocou, a torcida correspondeu e os jogadores, apesar do nervosismo, não decepcionaram. Pior para o Guarani, que, derrotado por 2 a 1, agora se vê à beira do rebaixamento. Queda que o Flamengo, com 43 pontos, já começa a olhar como uma ameaça distante.
Após três partidas fora, Ronaldinho Gaúcho voltou ao Milan neste sábado. Mas só jogou oito minutos da vitória de 1 a 0 sobre a Fiorentina, pela 13ª rodada do Calccio Com um golaço de meia-bicicleta de Ibrahimovic, o time rubro-negro segue na liderança da competição.
O goleiro Diego Alves, ex-Atlético-MG, teve uma tarde para ser esquecida na Espanha. O Almería, time do brasileiro, foi goleado pelo Barcelona por 8 a 0, em casa, pela 12ª rodada do Campeonato Espanhol. O argentino Messi marcou três gols e foi o artilheiro da partida.
Com o show, Messi atingiu a marca de 101 gols na história da liga espanhola. Atualmente, é o vice-artilheiro do campeonato com 13 gols, dois a menos que Cristiano Ronaldo. Iniesta, Acasiete (contra), Pedro e Bojan (duas vezes) também marcaram contra o Almería.
No Santiago Bernabéu, o Real Madrid venceu o Athletic Bilbao por 5 a 1, manteve a liderança do Campeonato Espanhol e esquentou ainda mais o clássico com o maior rival na próxima rodada. O destaque ficou por conta de Cristiano Ronaldo, autor de três gols (o famoso Hat-trick).
Em um clássico repleto de jogadas ríspidas e uma expulsão, o Milan venceu o Inter de Milão por 1 a 0, no Giusseppe Meazza, e se manteve na liderança do Campeonato Italiano, com 26 pontos. Ibrahimovic, em noite inspirada, marcou de pênalti o gol da vitória do time rossonero.