sábado, abril 07, 2007

Boa fase do Fenômeno !!!




Que o blogueiro aqui é fã do Ronaldo, todo mundo já sabe. Mas o que quero relatar aqui é a repercussão que esse cara, aí de cima, causa quando realiza uma boa atuação, como na partida de hoje, diante do Empoli.



O que percebi ao ler as notícias na internet é que, os jornalistas, mesmo se atentando para a famosa "imparcialidade" que devem adotar ao escrever uma notícia, deixam transparecer a felicidade e admiração, ao escrever sobre o "patrimônio do futebol mundial" (como já declarou certa vez o presidente da Internazionalle, Massimo Moratti).



Os jornais brasileiros exaltam as pedaladas e o faro de gol do fenômeno, já os diários espanhóis, destacam o ressurgimento do Milan após a chegada de um Ronaldo mais magro, comprometido e alegre.



Claro que não veremos aquele Ronaldo do Barcelona e da Copa do Mundo de 2002. Mas pelo que já fez pelo futebol, vale a pena, ainda, torcer pelo sucesso do Fenômeno.



Será que o Dunga está vendo os jogos do Milan? Ronaldo vai voltar para a Seleção? Os atacantes da Seleção, são melhores do que o Ronaldo?






quinta-feira, abril 05, 2007

Romário e Edmundo = Craques, "velhos" e fora da Copa do Brasil!!!

Há mais de dez anos Romário e Edmundo estampam as páginas dos jornais. Indiscutível é a genialidade que eles possuem, com a bola nos pés. Os dois já jogaram várias vezes defendendo a mesma camisa, já formaram o "ataque-dos-sonhos"( 'Melhor(pior) ataque do mundo, melhor(pior) ataque do mundo, pare um pouquinho descanse um pouquinho Sávio, Romário e Edmundo'), esbanjam problemas extra-campo e já até viraram desafeto um do outro.
Romário, 41 anos, corre atrás do milésimo gol na carreira. Os 999 gols marcados teimam em não deixar as costas do Baixinho. E isso começa a atrapalhar o time cruz-maltino. O ataque formado por Leandro Amaral e Romário é um dos que mais fez gols no campeonato carioca, mas ultimamente vem decepcionando. Parece que enquanto o camisa 11 não marcar seu gol mil, o Vasco não vai desancantar. Quarta-feira pela Copa do Brasil, em mais uma tentativa do milésimo, a equipe de São Januário perdeu para o Gama, do Distrito Federal, em pleno Maracanã. Com direito a gol aos 48 minutos do segundo tempo. Moral da história: Romário não marcou, o Vasco se desclassificou e a torcida vaiou e ainda gritou "Ah! É Edmundo!!

Edmundo, 36 anos, é a esperança do Palmeiras. Apesar de não possuir o mesmo arranque que o consagrou na década de 1990, ao lado do chileno Valdívia, vem sendo um dos destaques da equipe alviverde. O "Animal" está mais calmo, a experiência o deixou mais quieto. Nesta quinta-feira o Palmeiras foi eliminado da Copa do Brasil, pelo Ipatinga (impressioannte as participações da equipe mineira na Copa do Brasil) nos pênaltis. Apesar de ter devolvido o placar do jogo de ida, 2x0, a equipe do Palestra acabou sucumbindo nas penalidades. Edmundo saiu do banco de reservas, teve atuação apagada, perdeu uma chance que não costuma desperdiçar e errou o último pênalti, que classificaria a equipe paulista.

Coincidências ou não, Romário e Edmundo ainda estão aí. Desfilando o talento que lhes foi dado. Como disse Nilton Santos: "O craque é genial durante, no máximo, dez anos, depois ele tem lampejos de sua genialidade". Esses pequenos lampejos desses craques, 'velhos' e desclassificados da Copa do Brasil, ainda valem o ingresso.

terça-feira, abril 03, 2007

Clubes vão às compras !!!



A temporada do futebol europeu vai caminhando para o seu desfecho. Assim, quando se aproxima a pausa no meio do ano, os clubes tentam botar em prática o planejamento estratégico para montar ou manter um bom time para a próxima temporada.

As notícias por enquanto são verdadeiras "especulações". As mais comentadas são:

1ª - a possível saída de Ronaldinho Gaúcho, do Barcelona para a equipe milanesa dos brasileiros Kaká, Ronaldo e Ricardo Oliveira, o Milan;

2ª - a badalada estrela do momento, Cristiano Ronaldo tem despertado o interesse de grandes clubes como o Real Madrid e o Barcelona , para tirá-lo do Manchester United.
O Milan também aponta suas cifras para os jovens talentos gaúchos, Lucas, do Grêmio e Alexandre Pato, do Internacional. Os times ingleses prometem se preparar com reforços de peso. O Liverpool receberá um investimento de 40 milhões de libras para tentar contratar os jogadores Deco e Eto´o, do Barcelona, o brasileiro Daniel Alves, do Sevilla, e o atacante David Villa, do Valencia. O Arsenal está disposto a pagar 12 milhões de libras (cerca de R$ 48 milhões) pelo meia Franck Ribéry, do Olympique de Marselha.

É bom ver que as equipes estão montando bons times para as próximas competições, assim os campeonatos ficam mais equilibrados. Triste é saber que uma leva de jogadores brasileiros, provavelmente, sairão no meio do ano (com campeonato brasileiro acontecendo) e os times brasileiros não têm se quer como disputar com os "atrativos euros" das equipes do velho continente.


Ficaremos a assistir às compras no "shopping futebolístico"!!!