Há mais de dez anos Romário e Edmundo estampam as páginas dos jornais. Indiscutível é a genialidade que eles possuem, com a bola nos pés. Os dois já jogaram várias vezes defendendo a mesma camisa, já formaram o "ataque-dos-sonhos"( 'Melhor(pior) ataque do mundo, melhor(pior) ataque do mundo, pare um pouquinho descanse um pouquinho Sávio, Romário e Edmundo'), esbanjam problemas extra-campo e já até viraram desafeto um do outro.
Romário, 41 anos, corre atrás do milésimo gol na carreira. Os 999 gols marcados teimam em não deixar as costas do Baixinho. E isso começa a atrapalhar o time cruz-maltino. O ataque formado por Leandro Amaral e Romário é um dos que mais fez gols no campeonato carioca, mas ultimamente vem decepcionando. Parece que enquanto o camisa 11 não marcar seu gol mil, o Vasco não vai desancantar. Quarta-feira pela Copa do Brasil, em mais uma tentativa do milésimo, a equipe de São Januário perdeu para o Gama, do Distrito Federal, em pleno Maracanã. Com direito a gol aos 48 minutos do segundo tempo. Moral da história: Romário não marcou, o Vasco se desclassificou e a torcida vaiou e ainda gritou "Ah! É Edmundo!!
Edmundo, 36 anos, é a esperança do Palmeiras. Apesar de não possuir o mesmo arranque que o consagrou na década de 1990, ao lado do chileno Valdívia, vem sendo um dos destaques da equipe alviverde. O "Animal" está mais calmo, a experiência o deixou mais quieto. Nesta quinta-feira o Palmeiras foi eliminado da Copa do Brasil, pelo Ipatinga (impressioannte as participações da equipe mineira na Copa do Brasil) nos pênaltis. Apesar de ter devolvido o placar do jogo de ida, 2x0, a equipe do Palestra acabou sucumbindo nas penalidades. Edmundo saiu do banco de reservas, teve atuação apagada, perdeu uma chance que não costuma desperdiçar e errou o último pênalti, que classificaria a equipe paulista.
Coincidências ou não, Romário e Edmundo ainda estão aí. Desfilando o talento que lhes foi dado. Como disse Nilton Santos: "O craque é genial durante, no máximo, dez anos, depois ele tem lampejos de sua genialidade". Esses pequenos lampejos desses craques, 'velhos' e desclassificados da Copa do Brasil, ainda valem o ingresso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário