sábado, abril 02, 2011

Homenagens ao melhor 9 da história: RONALDO

Primeiro clube a homenagear Ronaldo após o fim de sua carreira, o Real Madrid viu o Fenômeno balançar ao entrar no gramado do Santiago Bernabéu, neste sábado, e dar o pontapé inicial na partida entre o clube merengue e o Sporting Gijón, pela 30ª rodada do Campeonato Espanhol. De terno, o ex-jogador esbanjou bom humor.

Antes de rolar a bola, Ronaldo recebeu uma estátua com a reprodução dos ex-jogadores Sotero Aranguren e Machimbarrena das mãos do presidente Florentino Pérez e do diretor-geral Jorge Valdano. Ele ergueu para o público e foi aplaudido de pé pela torcida que comparecia em bom público ao estádio. Os capitães Casillas e Barral também estavam por ali.

Pelo Real Madrid, Ronaldo marcou 104 gols em 177 partidas. Entre 2002 e 2007, o Fenômeno conquistou dois Campeonatos Espanhóis, uma Supercopa da Espanha e um Mundial de Clubes.

Na sexta, o ex-jogador, que se aposentou no dia 14 de fevereiro, já havia recebido o prêmio de "Lenda do Marca", dado pelo jornal espanhol. Nomes como Di Stéfano, Pelé, Cruyff, Maradona e Zidane já haviam sido homenageados pelo diário.

O Fenômeno já havia sido homenageado pela Seleção Brasileira no último domingo, quando também deu o pontapé inicial do amistoso contra a Escócia, no Emirates Stadium, em Londres. O camisa 9 se despedirá da amarelinha no dia 7 de junho, em partida contra a Romênia, no Pacaembu.

Homenagem no Bernabeu



Homenagem no Emirates Estadium







Nenhum comentário: