Venho observando as transmissões dos jogos e notícias da Copa do Mundo, na Alemanha, através da Rede Globo de Televisão. Mais pela falta de opção(adoro as transmissões da ESPN, mas não é todo lugar que tem TV a cabo), do que por fidelidade. Pois bem, falemos do que se trata. Eu percebi que, inssistentemente, a emissora"Global", ao se referir ao capitão da Seleção Brasileira, Cafu, fala somente sobre os recordes que o jogador está "quebrando"e, jamais fala das atuações, do rendimento ou se o reserva do capitão, o lateral direito, Cicinho(que joga muita bola), merece ser titular.
O que estou querendo dizer é o fato de não fazerem matérias falando sobre a habilidade dele, mostrando lances, sabe, uma matéria normal que fazem com outros jogadores. Parece que o Cafu só está na Seleção por causa do fôlego(que já não é o mesmo de outros tempos) ou por poder quebrar esses recordes(que na verdade não servem de nada).
Sabemos da história do capitão. Ele fez testes de futebol por 14 vezes, para finalmente, conseguir entrar em um time de futebol. Já ganhou vários títulos pelo mundo, é verdade. È um jogador esforçado e disciplinado, mas acho que nada mais do que isso. Ficar martelando em nossas cabeças que, Cafu irá ser o jogador que mais disputou finais de Copa do Mundo ou o único capitão que levantou a taça de campeão duas vezes, não irá mudar o fato de que existe alguém no banco de reservas que pode render mais do que ele.
A história do jogador é um fato a se levar em consideração para a disputa de um Mundial, mas se essa história estiver atrapalhando o rendimento da equipe, deve-se pensar em mudanças, até mesmo, para evitar que essa e outras histórias fiquem manchadas, em uma competição que era considerada como "ganha".
Nenhum comentário:
Postar um comentário