sexta-feira, junho 16, 2006

Vamo, vamo a ganar!!!

"Olê, olê, olê, olê, Diego, Diego!" Comandada por Maradona, a torcida argentina gritava nas arquibancadas, enquanto, no campo, a Seleção Argentina dava uma aula de futebol, goleando a Seleção de Sérvia e Montenegro por 6x0. Olha, há muito tempo não vejo uma equipe apresentar um futebol tão bonito e envolvente, como o apresentado pelos hermanos, hoje, contra os sérvios-montenegrinos.
A Argentina fez a bola rolar a seu modo. Toques de primeira e curtos. Riquelme, demonstrando frieza, deu ritmo cadenciado ao meio campo, sem errar passes. Saviola, mais uma vez, deixou zonza, a zaga adversária. Os argentinos uniram passes precisos, atacantes se movimentando constantemente e volantes que chegam apoiando o ataque, resultado: 6x0.
O segundo gol feito pelo volante da Internazionalle, Cambiasso, foi uma pintura. Não pela finalização, mas pela troca de passes feita na frente da defesa sérvia-montenegrina. No primeiro tempo a Argentina estava ganhando de 3x0. Já no segundo, o técnico, José Pekerman, lançou Tevez e Messi, no ataque argentino. A torcida se levantou, Dieguito se agitou e a Argentina, simplesmente, bailou um tango sozinha.
Os prodígios passearam em campo. Tevez fez um golaço e Messi deu passe para o gol de Crespo e fez o seu também.
No final das contas, o jogo foi assim: 3 vira e 6 acaba.
Dessa vez a Argentina mostrou um futebol digno daquele imortalizado pelo fantástico Maradona. Favorita para o título, sim. Agora, mais do que nunca.

Nenhum comentário: