sábado, abril 07, 2007

Boa fase do Fenômeno !!!




Que o blogueiro aqui é fã do Ronaldo, todo mundo já sabe. Mas o que quero relatar aqui é a repercussão que esse cara, aí de cima, causa quando realiza uma boa atuação, como na partida de hoje, diante do Empoli.



O que percebi ao ler as notícias na internet é que, os jornalistas, mesmo se atentando para a famosa "imparcialidade" que devem adotar ao escrever uma notícia, deixam transparecer a felicidade e admiração, ao escrever sobre o "patrimônio do futebol mundial" (como já declarou certa vez o presidente da Internazionalle, Massimo Moratti).



Os jornais brasileiros exaltam as pedaladas e o faro de gol do fenômeno, já os diários espanhóis, destacam o ressurgimento do Milan após a chegada de um Ronaldo mais magro, comprometido e alegre.



Claro que não veremos aquele Ronaldo do Barcelona e da Copa do Mundo de 2002. Mas pelo que já fez pelo futebol, vale a pena, ainda, torcer pelo sucesso do Fenômeno.



Será que o Dunga está vendo os jogos do Milan? Ronaldo vai voltar para a Seleção? Os atacantes da Seleção, são melhores do que o Ronaldo?






quinta-feira, abril 05, 2007

Romário e Edmundo = Craques, "velhos" e fora da Copa do Brasil!!!

Há mais de dez anos Romário e Edmundo estampam as páginas dos jornais. Indiscutível é a genialidade que eles possuem, com a bola nos pés. Os dois já jogaram várias vezes defendendo a mesma camisa, já formaram o "ataque-dos-sonhos"( 'Melhor(pior) ataque do mundo, melhor(pior) ataque do mundo, pare um pouquinho descanse um pouquinho Sávio, Romário e Edmundo'), esbanjam problemas extra-campo e já até viraram desafeto um do outro.
Romário, 41 anos, corre atrás do milésimo gol na carreira. Os 999 gols marcados teimam em não deixar as costas do Baixinho. E isso começa a atrapalhar o time cruz-maltino. O ataque formado por Leandro Amaral e Romário é um dos que mais fez gols no campeonato carioca, mas ultimamente vem decepcionando. Parece que enquanto o camisa 11 não marcar seu gol mil, o Vasco não vai desancantar. Quarta-feira pela Copa do Brasil, em mais uma tentativa do milésimo, a equipe de São Januário perdeu para o Gama, do Distrito Federal, em pleno Maracanã. Com direito a gol aos 48 minutos do segundo tempo. Moral da história: Romário não marcou, o Vasco se desclassificou e a torcida vaiou e ainda gritou "Ah! É Edmundo!!

Edmundo, 36 anos, é a esperança do Palmeiras. Apesar de não possuir o mesmo arranque que o consagrou na década de 1990, ao lado do chileno Valdívia, vem sendo um dos destaques da equipe alviverde. O "Animal" está mais calmo, a experiência o deixou mais quieto. Nesta quinta-feira o Palmeiras foi eliminado da Copa do Brasil, pelo Ipatinga (impressioannte as participações da equipe mineira na Copa do Brasil) nos pênaltis. Apesar de ter devolvido o placar do jogo de ida, 2x0, a equipe do Palestra acabou sucumbindo nas penalidades. Edmundo saiu do banco de reservas, teve atuação apagada, perdeu uma chance que não costuma desperdiçar e errou o último pênalti, que classificaria a equipe paulista.

Coincidências ou não, Romário e Edmundo ainda estão aí. Desfilando o talento que lhes foi dado. Como disse Nilton Santos: "O craque é genial durante, no máximo, dez anos, depois ele tem lampejos de sua genialidade". Esses pequenos lampejos desses craques, 'velhos' e desclassificados da Copa do Brasil, ainda valem o ingresso.

terça-feira, abril 03, 2007

Clubes vão às compras !!!



A temporada do futebol europeu vai caminhando para o seu desfecho. Assim, quando se aproxima a pausa no meio do ano, os clubes tentam botar em prática o planejamento estratégico para montar ou manter um bom time para a próxima temporada.

As notícias por enquanto são verdadeiras "especulações". As mais comentadas são:

1ª - a possível saída de Ronaldinho Gaúcho, do Barcelona para a equipe milanesa dos brasileiros Kaká, Ronaldo e Ricardo Oliveira, o Milan;

2ª - a badalada estrela do momento, Cristiano Ronaldo tem despertado o interesse de grandes clubes como o Real Madrid e o Barcelona , para tirá-lo do Manchester United.
O Milan também aponta suas cifras para os jovens talentos gaúchos, Lucas, do Grêmio e Alexandre Pato, do Internacional. Os times ingleses prometem se preparar com reforços de peso. O Liverpool receberá um investimento de 40 milhões de libras para tentar contratar os jogadores Deco e Eto´o, do Barcelona, o brasileiro Daniel Alves, do Sevilla, e o atacante David Villa, do Valencia. O Arsenal está disposto a pagar 12 milhões de libras (cerca de R$ 48 milhões) pelo meia Franck Ribéry, do Olympique de Marselha.

É bom ver que as equipes estão montando bons times para as próximas competições, assim os campeonatos ficam mais equilibrados. Triste é saber que uma leva de jogadores brasileiros, provavelmente, sairão no meio do ano (com campeonato brasileiro acontecendo) e os times brasileiros não têm se quer como disputar com os "atrativos euros" das equipes do velho continente.


Ficaremos a assistir às compras no "shopping futebolístico"!!!

terça-feira, março 06, 2007

Futebol imprevisível !!!


Hoje, através de mais uma rodada da Liga dos Campeões, da Europa, tivemos uma amostra de como é bom (tirando os vexames dos jogadores brasileiros) e imprevisível o bom e velho futebol. Pelas oitavas-de-final não faltaram emoções. O Roma desclassificou a equipe pentacampeã francesa, do Lyon; o Valência despachou a Internazionale de Milão; o Chelsea passou por cima do Porto e o Barcelona foi eliminado pelo Liverpool.


Os atuais campeões nacionais, em seus respectivos países, foram eliminados. A Inter foi sagrada campeã na Itália após os escândalos de arbitragem, o Lyon desde 2001 é o campeão francês, o Porto é o atual campeão português e, o "todo poderoso", Barça é o bicampeão espanhol e campeão da última ediçao da Liga dos Campeões.


Renovável e instável é o futebol. O time que está por cima atualmente, pode não ser tão superior na próxima competição. Bom ver que não existe um time que detenha o monopólio de vitórias no futebol europeu. Que venha o novo campeão !!!

segunda-feira, março 05, 2007

Benditas contusões !!!

Nilmar, do Corinthians, Alemão, do Palmeiras, Kerlon, do Cruzeiro e Obina, do Flamengo. Essas são as mais novas vítimas das contusões "GRAVÍSSIMAS" que temos visto em nosso futebol. Nilmar acabara de retornar aos gramados, depois de um longo período de inatividade(por conta de um cirurgia no joelho torcido).

Mas porque tantos acidentes de trabalho nesse esporte que, cada vez mais, os corpos dos atletas e as tecnologias evoluem, segundo especialistas, a caminho da "perfeição"? Ainda está fresco em nossas memórias, a famosa cena envolvendo o atacante Ronaldo, quando ainda jogava pela Internazionale de Milão, onde a rótula do jogador simplesmente saiu do joelho.

Infelizmente, os jogadores estão sujeitos as "benditas contusões". Só nos resta torcer para que elas não aconteçam. Recuperem-se rapazes!!!

sábado, março 03, 2007

Craques? Sim! Exemplos a serem seguidos?Não!


Até que ponto vale a pena ser um 'craque' badalado e midiático? O exemplo mais claro é o de Adriano, o dito 'Imperador' de Milão. Mais uma vez ele foi flagrado bebendo e de ressaca no outro dia, em pleno treino. Será que esses " artistas futebolísticos" ainda não sabem que são vigiados 24h?E que levar uma vida' normal' já não lhes é possível?É preciso tomar algumas precauções.

Pelé talvez tenha sido o primeiro fenômeno midiático no futebol(e continua sendo um). Mas o Rei foi um dos poucos que fez uma certa blindagem em volta de seu notoriedade.

"Ninguém será obrigado a fazer ou deixar de fazer alguma coisa se não em virtude de lei". Claro, que todos têm direito de ter um vida particular e privacidade. Jogadores são seres humanos, todos gostam de uma festa, mas só não podem exagerar. Uma frase que encerra esse texto com perfeição, vem do ex-jogador George Best, que disse: " Gastei metade do meu dinheiro com mulheres e bebida. O resto desperdicei".




quarta-feira, fevereiro 28, 2007

Que garoto é esse ?!!


São cinco jogos como profissional do time do Internacional, quatro gols e um Título Mundial. O menino Alexandre Pato, 17, conquista mais admiradores a cada partida. Parece um jogador experiente que baila na bola como se não existisse ninguém na sua frente. Com certeza, é a maior promessa do ano de 2007.
O gol anotado na última partida do Inter, na Taça Libertadores da América, foi uma verdadeira pintura. Os torcedores do Colorado foram apresentados ao repertório ilimitado desse menino. Vamos torcer para que Pato amadureça aqui no Brasil, mostre seu futebol aqui no Brasil e depois de se firmar, realmente, no futebol brasileiro,planeje ir para Europa, e, quem sabe, conquistar o Mundo.
Voa Pato, voa !!!

Futuro nas laterais !!!






A posição de lateral na Seleção Brasileira sempre foi um problema. Até bem pouco tempo, alguns comentaristas diziam que a lateral-esquerda, por exemplo, não tinha substituto para o Roberto Carlos. Mas acho que isso começa a mudar, analisando alguns jogos dos garotos brasileiros, Maicon e Maxwel, da Internazionale de Milão, Marcelo, do Real Madrid e Ilsinho, do São Paulo, vejo um bom futuro em nossas laterais.
Os quatro tem uma forte presença no ataque. Destaque para os laterais-direito. Há um bom tempo não apareciam jogadores tão habilidosos nessa posição. O garoto Ilsinho não tem medo desfilar seus dribles para cima dos adversários e, Maicon possui um porte físico muito forte, além de cruzar muito bem.
Jovens com futuros, tomara que na Seleção também!!!

terça-feira, fevereiro 27, 2007

Como pode???

Sempre me perguntei, porque nunca vejo os times brasileiros divulgando o quanto faturaram no ano e, em contra-partida os times europeus exibem (quase que mensalmente) lista dos clubes que mais faturam?
Talvez a resposta esteje em planejamento e organização. Há muito tempo os clubes europeus ( como Real Madrid e Manchester United ) viraram empresas, e que empresas. Em pesquisas pela internet descobri que o time madrilenho estima possuir 200 milhões de torcedores espalhados pelo mundo. Mas a verba principal desse time não vem de todos esses torcedores. Vem dos sócios. Eles são as bases dessa organização.
Um exemplo disso foi a estréia de Ronaldo, no Milan. A Itália estava passando por problemas em relação à segurança em seus estádios, que não poderiam ter sua capacidade máxima para os jogos. Mesmo com esses problemas o Milan garantiu ao menos aos sócios, os lugares reservados. Sabem quantos? 28.000 pessoas. O sócio é a garantia de uma verba para o ano todo.
Aqui no Brasil vemos pouco isso. O Internacional e o São Paulo são exemplos de clubes que estão investindo cada vez mais em seus sócios. Privelegiam os sócios com entradas para os jogos e souvenier com a amrca oficial do clube.
Clubes como Flamengo e Corinthians ainda não acordaram para a realidade que os cercam. O Flamengo possui 33 milhões de torcedores, segundo a última pesquisa feita para determinar a maior torcida do Brasil, segundo a 3ª Pesquisa LANCE!-Ibope, a mais precisa de âmbito nacional já realizada no Brasil, que o LANCE! publicou a partir do dia 4 de dezembro de 2004, até o dia 11 do mesmo ano.
33 milhões equivalem a 18,2% da população brasileira. Como um time como esse, que possui torcedores apaixonados, capazes de fazer loucuras pelo time, em sua última eleição registrou apenas 4.000 sócios votantes?

segunda-feira, fevereiro 26, 2007

"And the Oscar goes to..."


Melhor edição de som: a partida entre Vasco e Flamengo(porque não foi narrada pelo Galvão Bueno)



Melhor ator: Obina, em ótima fase, precisou de 1min45s para fazer um gol e sair machucado



Melhor ator coadjuvante: Marcelinho, do Vasco, em sua estréia em um clássico e no Maracanã



Melhor cena: Ronaldinho Gaúcho, ao terminar a partida desse domingo, saiu batendo na barriga para mandar um recado aos críticos que dizem que ele está gordo



Melhor diretor: Leão, ao dar uma resposta daquelas em uma jornalista folgada



Melhor figurino: Da equipe Honda, da Fórmula 1, que colocou desenho do globo terrestre em seus carros



Melhor canção: "Ô, ô, ô Obina é melhor que o Eto'o"



Melhor atriz: Larissa do volei de praia, a nova Rainha



Melhor curta-metragem: A passagem do atacante Jaílson pelo Corinthians



Pior filme: Disputa acirrada entre as crises de Corinthians e Real Madrid


sexta-feira, fevereiro 23, 2007

Um ótimo comentário !!!


Ontem, publiquei um comentário sobre dois de nossos craques, sobre as fases em seus clubes. Hoje, ao ler o diário "AS" deparei-me com a coluna de "Alfredo Relaño", jornalista espanhol. Leiam o que ele publicou:


MEGAESTRELLAS: TRES AÑOS Y A CAMBIAR


En este periódico mostramos el físico que tenía Ronaldinho hace poco más de tres temporadas y el que tiene ahora, anteayer mismo, cuando cometió el desliz de quitarse la camiseta, cosa que no hacía en público desde hace tiempo. No es preciso extenderse sobre las diferencias. Aquel apolo con la tabla de lavar bien marcada en el abdomen, con el oblicuo mayor bien visible sobre la cadera (un canon de perfección, en fin) se ha ido convirtiendo, poco a poco, en un gorderas. Una discreta tapa de tocino de cinco estrellas esconde aquellos hermosos resaltes. Tiempo y abandono. De los veintidós años a los veintiséis.Le entiendo, como entendía a Ronaldo. Son tan buenos que no ven necesidad de cuidarse. Ronaldinho lleva dieciséis goles. ¿Qué más quieren? pensará. Cada vez sabe más de fútbol, cada año mejora su porcentaje de tiros libres, cada día piensa que tiene menos necesidad de entrenarse para correr, menos necesidad de cubrir campo para ganar partidos. Resuelve en tres acciones y le parece justo darse después los homenajes correspondientes. Poco entrenamiento, buena mesa, trasnoche, cubatillas y así semana tras semana, tiro libre tras tiro libre. Y que trabajen los romanos, que tienen el pecho de lata.Cada vez tengo más claro que estos superjugadores son adorables, pero que no hay que adorarles demasiado tiempo. Tres años a lo sumo. Tres años y luego buscarles una salida que ellos mismos necesitan. Otro equipo, otra afición, otras exigencias. Y fichar un sustituto que sea tan bueno y tenga tanta hambre como tuvo el que se fue. La base del equipo deben ser los casillas, puyoles, xavis, raúles, sergios ramos, iniestas... Y galácticos en tránsito, renovables antes de que la adoración pública les haga caer en la molicie, antes de que se hagan la pregunta fatal: ¿para qué voy a hacer la guerra si ya la he ganado?


Por Alfredo Relaño

quinta-feira, fevereiro 22, 2007

Jovens, ricos e infelizes !!!




Segundo o jornal italiano "Gazzetta dello Sport", o atacante Adriano, da Internazionale de Milão, não entrou em campo na última rodada da Liga dos Campeões por estar de ressaca. A imprensa espanhola dá destaque a uma possível transferência do atacante Robinho, do Real Madrid. Craques que, aparentemente, têm tudo para estarem felizes e jogando muito bem em seus clubes, não estão rendendo e nem agradando aos "euros" investidos.


Robinho parece ter entrado em litígio com o treinado italiano Fábio Capello. Não possui uma sequência de jogos e tem sido vaiado nas últimas partidas do Real Madrid. Parece "Déjà vu"(vide Ronaldo e sua transferência para o Milan).


Adriano em 2005 era considerado, um dos melhores atacantes do mundo, o IMPERADOR. Mas o futebol foi desaparecendo e a vida fora das quatro linhas foi tomando destaque na imprensa mundial. Uma pífia participação na Copa da Alemanha, fez com que o camisa 10 da Inter caísse em desgraça com o clube italiano. Veio para o Brasil para "esfriar a cabeça" e voltou para a Itália fazendo as pazes com o gol. Mas na última partida da Champions League, o brasileiro ficou no banco e aqueceu durante todo o segundo tempo e não entrou.


Os meninos do Brasil precisam jogar mais futebol e não pensar nas especulações externas. Talvez o ambiente da Seleção Brasileira possa resgatar os sorrisos e dribles, dos jovens, ricos e infelizes craques brasileiros.

quarta-feira, fevereiro 21, 2007

Mengão do primeiro tempo !!!


O Flamengo precisou apenas do primeiro tempo para liquidar o modesto Maracaibo, da Venezuela, em jogo válido pela segunda rodada da Taça Libertadores da América. Os mais de 30 mil torcedores rubro-negros, que presenciaram a partida no Maracanã, ficaram eufóricos com o ímpeto do início do jogo. Um time impiedoso, que não deu chance para o time venezuelano. Renato abriu o placar, Souza ampliou e Obina selou o primeiro tempo.

Na segunda etapa, a equipe carioca baixou seu ritmo e administrou algumas chances(cara-a-cara com o goleiro, Souza e Roni perderam) mas não soube aproveitar. No final do jogo o Maracaibo fez o gol de honra com "Cafu".

Um jogo fácil, adversário inofensivo e bom primeiro tempo. O Flamengo precisa abrir o olho para a pisada no freio no segundo tempo, pois o Vasco não vai dar moleza. Te cuida Mengooo!!!

terça-feira, fevereiro 20, 2007

Estamos de volta!!!

Depois de um longo período sem atualizar o meu querido blog, faço uma promessa a vocês: Vou comentar muiiiiiito nele!!! Então, estamos de volta, fiquem ligados!